Mimoso assina termo de Adesão para o Programa Cidade Empreendedora

O programa Cidade Empreendedora foi lançado na manhã de quarta-feira (16), na Câmara Municipal de Vereadores de Mimoso do Sul, de 10h ao meio dia. O programa é uma parceria do Sebrae/ES, Prefeitura e demais entidades. A iniciativa tem o objetivo de fomentar o empreendedorismo, por meio de soluções que estimulem o surgimento de empresas, formalização, melhoria da gestão e o aumento da competitividade.

O Programa Cidade Empreendedora vem para fortalecer o comércio do município, transformar de forma positiva os índices da cidade com maior fomentação financeira, sendo criado para promover o desenvolvimento social e econômico por meio do fortalecimento das atividades empresariais dos municípios, sendo composto por um conjunto de soluções do Sebrae/ES e demais parceiros.

Para o Prefeito Municipal de Mimoso do Sul, Peter Costa, que assinou o termo de adesão para uma cidade empreendedora, fica a certeza de que toda a sua equipe irá trabalhar muito para colocar em prática as ações, principalmente nos setores da geração de renda, emprego e fortalecimento econômico através da união entre os poderes Executivo, Legislativo e não governamentais que farão a diferença.

Segundo o Gerente Regional Sul e Serrana do Sebrae/ES, Ivair Segheto Junior, é importante que o projeto seja implementando da forma mais eficaz contando com esforços e parcerias. Desta forma, ele elencou as principais ações que deverão ser desenvolvidas a curto, médio e longo prazo tentando inserir Mimoso do Sul numa pontuação positiva no empreendedorismo com investimento que possa trazer transformação para Mimoso do Sul.

Representando a ADERES, a Diretora da Agência de Desenvolvimento Flávia Cysne reforça que ações como essas são importantes para alavancar o empreendedorismo e as possibilidades transformadoras em Mimoso do Sul.

Ana Paula Coser, Analista do Sebrae, destacou sobre o quanto é fundamental estruturar o ambiente de negócios saudável, aproveitando as potencialidades do município. A Assinatura do Termo de Adesão portanto é o primeiro passo para essa estruturação.