Pesquisar
Close this search box.

Mimoso realiza o “1º Fórum de Prevenção ao Abuso e a Exploração Sexual Infanto Juvenil”

Mimoso do Sul sediou o 1º Fórum de Prevenção ao Abuso e a Exploração Sexual Infanto Juvenil, que contou com a presença de populares e membros da sociedade civil. Tendo como tema “Primeiro conhecer para depois intervir: como trabalhar a violência contra crianças e adolescentes na rede de apoio?”, tratou-se de evento de caráter híbrido, transcorrido dos dias 31 de maio, no Salão Paroquial, de 08h30 às 17h00 e no dia 01 de junho por meio online, de 09h00 às 11h00.

O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, tendo apoio de instituições como o Conselho Tutelar e Casa Reviver.

O mês que se passou é marcado pelo maio amarelo; data que simboliza o combate sempre necessário ao abuso infantil e, em data propícia, os organizadores estenderam o evento para cobrir o último dia do mês de maio e atravessar o início de junho, através da realização online no dia 01, para simbolizar que o combate aos abusos infantis não deve ser resumido tão somente a um mês anual, mas sim uma luta constante na busca por condições dignas de respeito à infância e adolescência.

Compuseram a mesa de solenidade os participantes do evento a Juiza Dra. Lara Carrera Arrabal Klein, o Promotor de Justiça Arthur Assed Estefan Mosso, o Vice Prefeito e Secretário Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico, Paulo Renato Barros, a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes Erika Lopes Faria, Ricardo Soares, Advogado, Assistente Social, Mestrando e especialista em Direito da Família e Direito da Infância e Juventude e a Coordenadora e Representante do Conselho Tutelar de Mimoso do Sul, Valmira Ribeiro.

Com expressiva participação popular, o Fórum contou com ministração de palestras proferidas pela Dra. Valeria Barros D. de Moraes, Promotora de Justiça e especialista em Direito Penal e Direito Processual Penal, além de ser Professora da Associação do Ministério Público do Estado do Espírito Santo, pela disciplina Estatuto da Criança e do Adolescente. Dra. Valéria também desempenha o ofício de Dirigente do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude, e como tal pôde passar àqueles que prestigiaram o evento uma visão de caráter técnico-jurídico-prático quanto ao dia a dia frente ao combate contra o abuso infantil. Além de palestra com Ricardo Soares, Advogado, Assistente Social, Mestrando e especialista em Direito da Família e Direito da Infância e Juventude. E somando ainda mais, a presença de da Assistente Social pela UFF Lívia Gaspari, que traz em seu currículo Mestrado em Política Públicas e Desenvolvimento Local, além de ser especialista em Política Pública para Infância e Juventude e Medida Socioeducativas, Gestão e Controle Social. Também desempenha o ofício de CEO da Habilitar Cursos e Treinamentos LTDA.

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo