Mimoso terá “Feira Municipal” todos os sábados

Todos os sábados

Mimoso do Sul inaugurou a sua “Feira Municipal” instalada na Praça Coronel Paiva Gonçalves, no centro do município, todos os sábados, no horário de 07h00 ao meio dia.

Novidade

A novidade traz para mimosenses e visitantes, exposições de produtos essencialmente agrícolas preparados e separados pelos produtores da região. Legumes, frutas, hortaliças, sorvete, açaí, cafés, doces caseiros, linguiças defumadas, torresminho, pão com linguiça, compotas, flores, plantas decorativas, móveis artesanais, ovos, pães, bolos, macarrão caseiro, biscoito de polvilho, biscoito goiabinha, biscoito casadinho, mariola, bolos no pote, copos da felicidade, tortinhas, entre outros produtos destinados à mesa e lar dos frequentadores.

Economia local

A Feira faz girar a economia local, movimentando a Praça, possibilitando compra e venda, estimulando os expositores, valorizando o comércio local, favorecendo que o retorno financeiro seja destinado para a própria cidade numa engrenagem em que o dinheiro circule realmente em Mimoso, atraindo também mais cidadãos para as compras matinais.

Objetivos

Um dos objetivos de incentivar a produção da Feira em Mimoso do Sul é oferecer mais uma opção para a população economizar, além de criar aos produtores uma nova frente de obter lucro por meio das vendas. Com isso, será possível apresentar uma diversidade de produtos, qualidade do alimento, a cadeia curta do produto sair do agricultor e chegar no consumidor mais rapidamente, com o máximo de variedade.

O que fazer para expor o seu produto?

O produtor rural que tiver o interesse em participar da feira expondo os seus produtos, basta entrar em contato com a ASCOMI, situada à Rua

Presidente Vargas, em frente ao Bar e Sorveteria Mello.

Prefeitura e Ascomi

O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, com apoio da ASCOMI – Associação Comercial de Mimoso do Sul.

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo