Músicos são premiados em disputa acirrada do Festival de Inverno de Sanfona e Viola

Músicos profissionais, de gabarito e alto conhecimento técnico participaram de disputa acirrada na edição número 24 do badalado Festival de Inverno de Sanfona e Viola do sítio histórico de São Pedro do Itabapoana na noite deste sábado (30).

O evento contou com premiação pata os primeiros, segundos e terceiros lugares nas categorias nacionais de sanfona e viola resgatando o cancioneiro popular e raiz, seja em composições autorais ou de compositores consagrados do meio artístico.

Participaram desta edição músicos do Estado e também de outros Estados, provando assim o reconhecimento do sítio histórico que elevado ao título de Capital da Sanfona e da Viola trouxeram ao público verdadeiras pérolas da música. Para o Vice Prefeito Paulo Renato Barros, o evento vem pra provar muitos talentos e valorizar esses artistas que tanto se empenharam a fazem a diferença no cenário musical.

A 24ª edição do Festival de Inverno de Sanfona e Viola é uma realização da Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, com apoio da Associação dos Moradores da Comunidade de São Pedro do Itabapoana.

Realizaram as premiações aos músicos vencedores o Gerente Administrativo da EDP-ES, Renilson Rodrigues Cesário, a Gerente de Memória e Patrimônio da Secretaria de Estado da Cultura (SECULT), Patrícia Bragato, o Gerente Geral do Banestes William Rodrigues, o Presidente da Associação de Moradores de São Pedro do Itabapoana, Cláudio Sá Costa, a Secretária Municipal de Cultura Andrea Lima e o Vice Prefeito e Secretário Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico Paulo Renato Barros.

Resultado da premiação:

VIOLA

1º lugar: Gean de Oliveira – São Pedro do Itabapoana -Mimoso do Sul/ES

2º lugar: Léo Renan Azevedo – João Neiva/ES

3º lugar: Giovane Ramos de Oliveira – Cachoeiro de Itapemirim/ES

SANFONA

1º lugar: Kiko Barbosa – Cariacica/ES

2º lugar: Jeverson Ramos – Cachoeiro de Itapemirim/ES

3º lugar: Ronis Zorzal – Domingos Martins/ES

Skip to content