Pesquisar
Close this search box.

PANDEMIA: coletores pedem às famílias para identificar os lixos das casas que possuem doentes da Covid

A equipe dos funcionários responsáveis pela coleta de lixo solicitam às famílias que possuem um familiar que esteja doente da Covid-19, o novo Coronavírus, separem o lixo de quem está doente e isolado em casa. Eles pedem que os lixos sejam inseridos dentro de um saco plástico com uma fita vermelha e o pulverizem com desinfetante para a correta higienização. Desta forma, os coletores reconhecerão os materiais e realizarão a destinação de forma correta, além de tomar mais cuidado no momento exato do recolhimento.

É imprescindível esse apoio da comunidade mimosense a todos os responsáveis pelo recolhimento dos lixos nas ruas do município para que sejam cumpridas com mais eficiência, agilidade, segurança e presteza a execução deste trabalho diário que visa melhorar o aspecto e limpeza da cidade.

Mimoso do Sul e mais sete municípios capixabas estão considerados como Alto Risco de contaminação da Covid-19, de acordo com o 39º Mapa divulgado em Boletim pelo Governo do Estado do Espírito Santo, portanto cada uma fazer a sua parte é cada vez mais fundamental, desde a utilização de máscaras faciais protetivas, passar álcool 70 como higienização, respeitar as normas do Decreto e cumprir essas medidas simples referente aos cuidados com a equipe que recolhe os lixos que poderá fazer a diferença diante deste quadro assolado pela pandemia.

Pular para o conteúdo