Prefeitura assina Termo de Compromisso de concessão do Galpão da Estação

Nesta tarde de quarta-feira, 3, a Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul assinou o Termo de Compromisso para concessão do Galpão da Estação Ferroviária.

O maior objetivo é a proteção e preservação do patrimônio cultural ferroviário do Estado do Espírito Santo e com o termo de compromisso terá que adotar medidas objetivando a salvaguarda, recuperação, preservação, proteção e promoção do patrimônio cultural ferroviário do Estado do Espírito Santo, especificamente no que tange à integralidade da Estação Ferroviária de Mimoso do Sul (NBP 3202010-1 e 3202010-0), com área total de 205,20,m².

Segundo o Prefeito de Mimoso, Peter Nogueira da Costa, o primeiro passo foi dado para a implantação de um Mercadão Municipal através da concessão do Galpão da antiga ferrovia. “Após muita luta, idas ao DNIT em Brasília e Vitória, recebemos hoje a chave e assinamos a liberação para a reforma e colocar esse tão sonhado projeto para frente”, conta.

Costa afirma ainda que este local totalmente abandonado se tornará um ambiente agradável e de geração de renda para várias pessoas do município, valorizando nosso artesanato e produtores rurais.

A implementação do Mercadão Municipal está prevista para ser realizada no próximo ano.

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo