O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Em: 6 de agosto de 2020

Prefeitura de Mimoso assina Termo de Adesão ao Programa Compra Direta de Alimentos

O Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social – SETADES – juntamente com a Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul e Secretaria Municipal de Assistência Social do município realizaram nesta quinta-feira, 06 de agosto, a Assinatura do Termo de Adesão ao Projeto Compra Direta de Alimentos.

O projeto foi idealizado dentro da perspectiva do direito humano à alimentação adequada e do combate à pobreza. Ele consiste na aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar com um perfil socioeconômico específico, como beneficiários do Programa Bolsa Família, mulheres, assentados da reforma agrária, pescadores artesanais, indígenas, pomeranos, quilombolas e demais povos e comunidades tradicionais, e a doação simultânea dos produtos adquiridos à rede socioassistencial municipal, equipamentos e serviços públicos de Assistência Social, de Segurança Alimentar e Nutricional, de justiça, de segurança. pública e de saúde.

Durante o evento ocorrido no CRAS de Mimoso do Sul, assinaram o Programa a Secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Figueira Grillo, o Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Samyr Gomes Lima, o Secretário Municipal de Agricultura, Ricardo Gomes de Souza e o responsável pelo Programa CDA, Coordenador da Segurança Alimentar Tayron Luiz Ferro de Souza.

Foram contempladas as entidades mimosenses Casa Lar dos Idosos, Residência Inclusiva 1 e 2, Associação Pestalozzi, Sítio Reviver, e famílias que são assistidas pelo CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social).

Últimas manchetes