Prefeitura e equipe da Saúde se preparam para a chegada das vacinas contra a Covid-19

O Prefeito Municipal de Mimoso do Sul, Peter Costa (Republicanos), acompanhado da equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde se reuniram no Gabinete da Prefeitura para informar sobre quais serão os critérios e ações de vacinação contra a Covid-19 no município.

Por conta da aprovação em caráter emergencial das vacinas, a Secretaria informa a população mimosense que desde o início da gestão vem se preparando para a campanha de imunização contra o novo Coronavírus. “Diante deste cenário, Mimoso está preparado para iniciar o processo de vacinação e para isto contaremos com um Plano Municipal de Imunização, que abordará e identificará os grupos prioritários – previamente definidos pelo Ministério da Saúde – bem como as estratégias de vacinação desde a compra de insumos até a execução”, explica o Secretário Municipal de Saúde, Eliedson Morini.

O momento tão esperado será implementado para as ações necessárias que garantam o sucesso da campanha de proteção e prevenção.

Segundo Fernanda de Souza, responsável pelo setor de vacinação, em sua primeira fase, estarão disponíveis 218 doses da vacina para o município que serão destinadas aos profissionais da área da Saúde: Técnicos de Enfermagem, Enfermeiros, Médicos, idosos acima de sessenta anos que são residentes de instituições, ou seja, casas de apoio, deficientes a partir de dezoito anos também pertencentes às casas de apoio institucionalizadas e toda equipe que está trabalhando de frente: Estratégias de Saúde e equipe do Centro de Atendimento aos Assintomáticos Respiratórios. Com tolerância será possível atender a todos e pedimos que as pessoas não saiam de suas casas para vacinar no Posto de Saúde porque inicialmente serão atendidas as prioridades em obedecimento às normas do Ministério da Saúde.

Para a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Licia Cacholi, é importante que as pessoas cada vez mais se conscientizem das medidas protetivas porque a chegada da vacina não significa que a pandemia acabou, portanto é fundamental redobrar todos os cuidados essenciais como distanciamento, uso de máscara e higienização.

A previsão da chegada da vacina é para a tarde desta terça-feira, dia 19, às 17h00, no Hospital Apóstolo Pedro, no Auditório do Centro de Diagnósticos.

O Prefeito Municipal de Mimoso do Sul, Peter Costa, explica que Mimoso está preparado para a chegada das vacinas contra a Covid-19 e para isto contará com um Plano Municipal de Imunização, que vai identificar os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, bem como todas as estratégias de vacinação. Ele solicita a  compreensão e calma de todas as pessoas para entenderem que inicialmente as doses da vacina serão direcionadas para os Técnicos de Enfermagem, Enfermeiros e Médicos que estão na linha de frente nesta luta e também para os idosos que residem nas instituições.

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo