Prefeitura inaugura Praça e Centro Educacional no Bairro Morro da Palha

A Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul realizou, nesta última terça feira (31) evento de inauguração da Praça Valdeir Pereira e a reforma da Ceim “Ana Maria de Jesus”, localizadas no Bairro Morro da Palha. O evento contou com a presença de autoridades, secretários (as) municipais, populares e moradores que prestigiaram a solenidade da inauguração da Praça Valdeir Pereira; tendo recebido esse nome em homenagem a um dos moradores da localidade e também conferiram a inauguração do Centro Educacional com uma excelente área de recreação para crianças. Autoridades políticas prestaram homenagem aos familiares de Valdeir, que subiram ao palco e prestaram depoimentos emocionados de gratidão pela homenagem feita ao familiar.

“Esse é um dos momentos mais esperados em todo o tempo de nosso mandato. É um sonho que possibilitará um local para crianças brincarem e para os moradores do bairro socializarem entre si. Estamos desempenhando muitas reformas no Morro da Palha, um bairro que historicamente sofreu com a ausência de recursos e correta destinação de verbas, mas que em nossa administração encontra seu valor através de reformas realizadas, por exemplo, no PSF do bairro, inauguração de creche e praças”, conta o Prefeito Peter.

“É uma noite de muita alegria tanto para a Administração quanto para essa comunidade tão querida. O prefeito sempre disse que seu sonho era realizar a construção dessas duas praças no Morro da Palha, bem como reformar a Creche. Agora esse é um sonho realizado! Agradeço a todos os que não mediram esforços e se empenharam da melhor forma possível para a realização das obras”, declarou o Vice Prefeito Paulinho.

O evento contou ainda com atrações para crianças como pula pulas, distribuição de pipoca e algodão doce, apresentação de grupos de capoeira presididos pelo Mestre Zumbi, que contagiou a população e distribuiu camisas para crianças que se inscreveram no programa de capoeira. “É um exercício que valoriza nossa cultura popular brasileira, ao mesmo tempo em que se mostra de grande ajuda para manter o corpo e a mente saudável”, declarou Mestre Zumbi.

A reforma da instituição simboliza o compromisso da Administração não apenas com a infraestrutura da comunidade Morro da Palha, mas também um movimento de valorização ao ensino, em parceria com a Secretaria de Educação. Os valores através de recurso próprio foram de R$112 mil para a inauguração da Praça e R$209 mil para a reforma da Creche.