Prefeitura inicia construção de novas lixeiras na cidade

Foi iniciado o serviço de uma das ações complementares que fazem parte do Projeto “Cidade Limpa é a que Menos se Suja”, desenvolvido pela municipalidade através da inserção de novas lixeiras no município destinadas à população. As primeiras duas lixeiras foram instaladas pela Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, através da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana, na tarde de terça-feira, em 02 de março, à entrada do Bairro Pratinha, ambas próximas ao Municipal Lítero Club.

Para o Secretário Municipal de Limpeza Urbana, José Olímpio, este serviço se torna muito importante porque visa minimizar todos os problemas que são ocasionados pelos lixos espalhados em vias públicas. “Desta forma, não teremos sujeiras, o trabalho dos coletores de lixo será mais digno, facilitado e contaremos com a diminuição de cães ao redor que sempre tem o costume de revirar os lixos”, conta.

O Prefeito Peter Costa pede a colaboração dos moradores no cuidado e preservação do bem público que é de todos. “Essas lixeiras custaram o valor de R $300,00 (trezentos reais)e sabemos que precisamos de ações simples que possam melhorar a cara da cidade.Precisamos contar com empresários que possam colaborar de alguma forma e faremos o que for possível para que a parceria aconteça”, aponta o Prefeito.

Além da inserção das duas primeiras lixeiras na entrada da Rua da Pratinha também foi feita uma rampa de acessibilidade destinada para mobilidade dos cadeirantes.

Todos os pontos do município contarão com esse ponto de coleta através das novas lixeiras.

Nesta quarta-feira, por exemplo, mais duas estão em andamento nas proximidades da Praça Darcy Francisco Pires.

Skip to content