Produtores rurais participam da abertura do Programa Compra Direta de Alimentos

A Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, através de sua Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou na manhã desta quarta-feira, 28, na sede do CRAS a abertura do Programa “CDA Compra Direta de Alimentos” que tem como principal intuito beneficiar o produtor rural, as entidades e usuários.

O Programa contribui economicamente com a renda do município no valor de R$ 162.500,oo (cento e sessenta e dois mil e quinhentos reais) fazendo circular a economia e proporcionando mais atividades para os homens do campo. Os produtores rurais que serão beneficiados compareceram na inauguração do evento que contou com a presença da Secretária de Estado de Assistência Social Cyntia Ferreira Grillo, Prefeito Peter Costa, Vice Prefeito e Secretário Municipal de Assistência Social, Paulo Barros e vereadores.

Serão contempladas as entidades mimosenses Casa Lar dos Idosos, Residência Inclusiva 1 e 2, Associação Pestalozzi, Sítio Reviver, e famílias que são assistidas pelo CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social). Ao todo, 25 produtores também serão contemplados e cada produtor poderá fornecer o valor de até R$ 6.500, 00 (seis mil e quinhentos reais).

O projeto foi idealizado dentro da perspectiva do direito humano à alimentação adequada e do combate à pobreza, consistindo na aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar com um perfil socioeconômico específico, como beneficiários do Programa Bolsa Família, mulheres, assentados da reforma agrária, pescadores artesanais, indígenas, pomeranos, quilombolas e demais povos e comunidades tradicionais, e a doação simultânea dos produtos adquiridos à rede socioassistencial municipal, equipamentos e serviços públicos de Assistência Social, de Segurança Alimentar e Nutricional, de justiça, de segurança, pública e de saúde.