Programa Saúde na Escola atua em parcerias com atendimentos

A Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Saúde através do PSE – Programa Saúde na Escola têm executado ações, como aferimento de pressão e glicemia, consultas médicas, odontológicas, orientações fisioterapêuticas, atendimento nutricional, psiquiatra e psicológico, em alunos e professores, através da necessidade encaminhada pela escola ao PSF (Programa Saúde da Família) do bairro que o paciente reside, onde este receberá um encaminhamento para o NASF (Núcleo ampliado de Saúde da Família).

No NASF, situado à Rua Crispim Braga, Bairro Morro da Palha acontecem as triagens e agendamentos da especialidade necessitada.

Mensalmente são realizadas reuniões onde são traçadas ações como palestras nas escolas e matriciamento in loco. Para a Secretária Municipal de Educação, Gracielli Defante, a parceria é extremamente salutar no âmbito pedagógico, fato que propicia atendimento as demandas urgentes. “Essa parceria nos permite enquanto Educação abraçar novos conceitos e realidades, transformando realidades e como foco principal a garantia do Direito de Aprendizagem do educando”, finaliza.

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo