Projeto da Educação revisita a história com entrevista sobre curiosidades de nossa terra

A Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã de segunda-feira, dia 21 de setembro uma entrevista sobre curiosidades de nossa terra com o Historiador Renato Pires Mofati, nas ondas da Rádio MS FM 87,9.

Uma das ações desenvolvidas pelo Projeto é exatamente o resgate de memórias afetivas e históricas do município e durante a transmissão ao vivo, a Secretária Municipal de Educação Lilian de Fátima, lançou perguntas sobre curiosidades da cidade, como por exemplo, datas importantes, construções memoráveis, os times de futebol, fundação de igrejas, escolas, Festa do município, dentre outras curiosidades.

O entrevistado também comentou sobre como começou o amor e aptidão pelas pesquisas e fotografias antigas, relembrando quando era levado pela curiosidade dos livros e fotografias de sua avó Aracy, no qual ele passava horas folheando, revendo fotografias, querendo conhecer um pouco do local onde escolheu viver.

Durante a entrevista os presentes fizeram uma referência ao Dia da Árvore destacando o ato simbólico na Praça Central onde educadores abraçaram a árvore da espécie Ficus Benjamina, que foi plantada há 86 anos pelo então Prefeito Pedro José Vieira em Mimoso do Sul.

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo