Pesquisar
Close this search box.

PSF’s da sede e zona rural tratam sobre a prevenção ao suicídio

Neste mês de setembro que trata sobre assuntos relacionados à prevenção ao suicídio, os PSF’s da sede e zona rural do município de Mimoso do Sul estarão abordando o tema nas Unidades de Saúde com objetivo de atingir o maior número de pessoas possíveis sobre esse assunto de suma importância.

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde está montando uma programação especial alusiva à data. Nas Estratégias de Saúde os enfermeiros abordam o assunto que forem de maior interesse dos usuários. “Nestes locais há uma caixinha com questionário para o usuário marcar um x no que tem interesse em saber e também deixar um número de contato caso queira um atendimento individual. Ao final do mês, a caixinha será recolhida pelos psicólogos da Saúde que analisarão as manifestações contidas no questionário para montar um plano de ação”, conta a equipe.

Como parte do planejamento e ações em prol de tratar sobre prevenção ao suicídio, foi realizado nesta quarta-feira, 15, no PSF do distrito de São Pedro do Itabapoana, uma palestra temática com a médica Dr Laiza de Souza Chierisi Peres e a dentista Elizângela Barboza Fernandes dentista.

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo