Reunião discute medidas para aumento de números de casos da Covid-19 e surgimento da variante inglesa

Por conta do aumento dos números de casos da doença Covid-19, do aparecimento da variante inglesa no município de Mimoso do Sul, a Prefeitura, através de sua Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta manhã de quinta-feira, dia 09, às 08h00, no Auditório do Hospital Apóstolo Pedro uma reunião estratégia com a equipe do COE – Centro de Operações Especializada – para tratar sobre a pandemia do Coronavírus (Covid-19).

O encontro busca apresentar a situação epidemiológica do Estado, do município, a expectativa da próxima classificação de risco, além de demonstrar todas as medidas que serão tomadas relacionadas ao enfrentamento à pandemia, apresentar as ações que tem sido realizadas em Mimoso do Sul, o trabalho da Vigilância Epidemiológica que demonstrou gráficos informativos para o público presente, os serviços da vigilância em saúde e as vacinações já realizadas.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Eliedson Morini, o ponto principal a ser debatido – que retornaremos com informações em breve – é sobre as medidas que serão tomadas neste trabalho que precisa ser intenso no enfrentamento à Covid-19, o Coronavírus.