Pesquisar
Close this search box.

Ruas de Mimoso do Sul ficam alagadas após chuvas fortes

Às 18h30 desta quinta-feira, dia 18 de fevereiro de 2021, uma forte chuva iniciou no município de Mimoso do Sul provocando muitos estragos e alagamentos em diversos pontos da sede e zona rural da cidade.

Os bairros mais atingidos foram Pratinha, Rua da Serra e Café Moca. Na zona rural, os maiores problemas ocorreram na estrada da região Pedra Riscada, pertencente ao distrito de São Pedro do Itabapoana. A região da Termópilas também sofreu com quedas de barreiras. A Defesa Civil segue com a realização de levantamento através de vistoria de todos os pontos atingidos e informa que ainda há a possibilidade de mais chuva no município.

Um dos pontos mais críticos na sede foi a Rua Dr. José Coelho dos Santos que sofreu com forte enxurrada oriunda do Bairro Monte Cristo e Rua Belandi Nati. A força e a rapidez da queda dágua vinda no morro do Monumento ao Cristo se tornaram fatores preocupantes para os moradores da região.

De imediato a equipe de serviços se deslocou para a região com objetivo de prestar os socorros necessários, enquanto outros bairros interditados, o Café Moca por exemplo, também era socorrido. A Limpeza Urbana trabalhou em parceria com outras secretarias até a madrugada para que os munícipes pudessem transitar na manhã de sexta-feira, dia 19, com mais segurança e tranquilidades nas ruas.

Durante a manhã e tarde de sexta-feira foram prestados novos socorros as mais diversas localidades de toda a extensão territorial de Mimoso do Sul e os trabalhos continuarão até a próxima semana reparando todos os danos causados em estradas rurais, nos distritos e na sede.

O distrito de Ponte do Itabapoana sofreu com alagamento e a equipe da Defesa Civil continuou com o trabalho de vistoria e alerta para a população ribeirinha, moradores de encostas e partes mais altas da cidade que possam representar algum tipo de risco.

Muitos moradores tiveram as suas residências tomadas pela enchente e outros tiveram que suspender os móveis de casa e até eletrodomésticos, principalmente pelo alerta de chuva vigente para os próximos dias.

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo