Saúde realiza Força Tarefa de vacinação em idosos acima de 70 anos

A Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, através de sua Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a vacinação contra a Covid-19, o novo Coronavírus, em idosos acima de 70 (setenta) anos de idade. As imunizações tiveram início em todas as Unidades de Saúde dos bairros do município na quinta-feira, dia 25 e seguiu na sexta-feira, com trabalho de Força Tarefa.

Nesta sexta-feira, dia 26, a equipe de imunização da Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou um intenso trabalho de vacinação contra a Covid-19 nos idosos acima de setenta anos, das 08h00 às 16h00 em diversos pontos do município com objetivo de evitar aglomerações e atuar da forma mais ágil e eficaz possível.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Eliedson Morini, a equipe disponibilizou esses pontos de vacinação para que na próxima semana sejam recebidas novas doses para outras idades. “Realizamos a Força Tarefa para vacinar a todos o mais rápido possível diante a situação que estamos passando”, explica o Secretário.

A escala de atuação dos profissionais ficou dividida nos seguintes pontos do município: a Equipe 1 ficou responsável pelo Drive Thru na Quadra da Pestalozzi, situada à Rua da Serra.  A Equipe 02 ficou situada no Salão Paroquial, à Rua Dr. José Coelho dos Santos. Já o CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, situado no Bairro Morro, recebeu a equipe 03 e a Equipe 04 atuou na Primeira Igreja Batista, situada no Bairro Alto São Sebastião. A quinta equipe vacinou os idosos acamados em suas próprias residências. O horário de vacinação ocorre das 08h00 às 16h00. E em breve será feito um levantamento de dados destas vacinações contra a Covid-19.