Secretaria de Turismo apoia visita de blogueiros em divulgação de Mimoso do Sul

Mimoso do Sul recebeu neste final de semana a visita de três autores paulistas que moram no Espírito Santo, responsáveis pelos Blogs de Turismo “Caminha Gente” e “Viagens do Roger” – que realizam uma verdadeira expedição pelos 78 municípios capixabas.

O maior objetivo da expedição é divulgar o turismo de cada cidade durante as viagens e ao final, a elaboração de um guia completo do Estado, num conceito moderno, envolvendo uma linguagem acessível, divulgação no meio digital, de forma descontraída e leve para ajudar ao turista na decisão do próximo destino.

Até a presente data o projeto já passou nos municípios de Fundão, Aracruz, Ibiraçu, João Neiva, Linhares, Brejetuba, Colatina, Conceição da Barra, Venda Nova do Imigrante, Castelo, Viana, Marechal Floriano, Afonso Cláudio, Alfredo Chaves e Itapemirim.

No município de Mimoso do Sul, a equipe formada por Odylian, Marcio e Rogério, visitou o sítio histórico de São Pedro do Itabapoana, Conceição de Muqui e Santo Antônio de Muqui. Na sede, além da visita ao Monumento ao Cristo, eles celebraram a chegada do Natal, marcada pelas luzes e ornamentações nas praças. Pelo instagram, os autores fizeram postagens descontraídas da experiência e dividiram com os internautas os principais momentos.

Essa trajetória contou com apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo, e segundo a Diretora do Departamento, Maria da Penha de Oliveira Bindaco, a visita culminou em momento propício e veio para somar. “Além das visitas realizadas nas principais localidades, a equipe ainda conferiu de perto a inauguração da chegada do Natal, através das ornamentações na Praça”, diz.