Secretária Municipal de Educação participa em Brasília do 18ª Fórum Nacional da UNDIME

Representando a Prefeitura, a Secretária Municipal de Educação de Mimoso do Sul, Gracielli Defante participa do 18° Fórum Nacional da UNDIME – União dos Dirigentes Municipais de Educação – no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília/DF com foco na garantia do direito de aprendizagem do aluno.

Contando com representantes de Secretários de Educação de todos os Estados brasileiros, o Fórum é uma oportunidade ímpar onde é preciso avaliar os desafios para os Dirigentes Municipais de Educação no contexto atual para a garantia do direito à Educação com acesso, aprendizagem e permanência. A UNDIME está há 35 anos como protagonista de políticas públicas educacionais.

O evento contou com uma reunião técnica através da UNICEF referente ao retorno as aulas presenciais com o tema: “Fora da escola não pode. Dentro da escola sem Aprendizagem também não pode”. “Esse é um tema pertinente que vem de encontro ao trabalho desenvolvido por nossa Secretaria Municipal de Educação, com o foco pedagógico, priorizando a alfabetização de nossos alunos”, explica a Secretária Gracielli Defante, que participa como delegada no processo de votação da nova chapa da UNDIME nacional.

A política educacional, tanto no âmbito pedagógico como no administrativo, é o principal tema estudado. “Reitero que nosso Município está no caminho certo no fazer Educação e nossa proposta de gestão está alinhada com as políticas educacionais com foco na garantia do direito de aprendizagem do aluno”, finaliza.