O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Em: 10 de novembro de 2020

SECULT vem a Mimoso cadastrar trabalhadores da cultura para o Auxílio Emergencial

O cadastramento de trabalhadores da cultura, através da Lei Aldir Blanc, teve início no mês de outubro. A solicitação do auxílio emergencial será feita, exclusivamente, pela plataforma on-line Mapa Cultural ES

Para garantir que os recursos cheguem a quem mais precisa, a Lei impõe critérios e pede comprovações de que esses trabalhadores precisam do auxílio. No ato do cadastramento, é necessário comprovar critérios socioeconômicos e culturais. Além de base para o acesso ao auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc, o cadastramento serve também como uma base de dados digital e unificada com todos os fazedores da cultura ativos do Espírito Santo.

Contemplando trabalhadores em diversos setores que encontram na cultura o seu sustento, o cadastramento que está aberto se refere ao Inciso I da lei e é destinado à pessoa física. O recurso disponibilizado é uma renda emergencial básica de cinco parcelas no valor de R$ 600.

A SECULT estará presente em Mimoso do Sul na próxima quinta-feira, dia 12, das 09h00 às 15h00 na Secretaria Municipal de Cultura, situada no Municipal Lítero Clube para realizar o cadastramento e a solicitação do Auxílio Emergencial aos Trabalhadores da Cultura.

Saiba quem pode receber o auxílio

Artesãos, brincantes, criadores e artistas da área circense, artes visuais, audiovisual, dança, música, ópera, teatro, design, moda, fotografia, cultura popular, gastronomia, literatura e patrimônio cultural, consultores e pesquisadores da área de cultura, educadores, oficineiros e instrutores, curadores, programadores, produtores, técnicos que atuam na área de cultura associados às áreas de cenografia, figurino, iluminação e sonorização.

Últimas manchetes