Seminário vai debater Políticas Públicas para Agricultura Familiar

A Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, através de sua Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, irá realizar um “Seminário Municipal sobre Políticas Públicas para Agricultura Familiar”. O evento será realizado no dia 14 de outubro de 2021, a partir das 18h30 na quadra da Escola “Antônia Junger Poubel da Silva”, situada no distrito de Conceição de Muqui.

Segundo Felipe Matieli, Secretário da Pasta, durante o Seminário serão tratados assuntos relacionados as políticas públicas destinadas à Agricultura Familiar, além disso o encontro será uma oportunidade importante para traçar estratégias que sirvam como apoio às associações constituídas no município. “Temos mais de cem associações e sabemos que poucas funcionam efetivamente, por isso queremos promover um suporte, um apoio que são tão necessários”, explica.

Além de sua relevância no cenário econômico produtivo, a Agricultura familiar tem papel fundamental no abastecimento alimentar brasileiro, contribuindo para geração de renda, controle da inflação e melhoria no nível de sustentabilidade das atividades agrícolas. Considerando-se o abastecimento alimentar, ela destaca-se por desenvolver culturas variadas e que, apesar da pequena escala, distinguem-se por sua qualidade e por sua característica altamente distribuída. Sua dispersão geográfica a aproxima dos consumidores, privilegiando, principalmente, as comunidades mais distantes das grandes cidades e, por consequência, dos grandes centros de distribuição.

Confira a programação:

18h30: Abertura
18h45: Fala das autoridades
19h20: Fala do Superintendente Estadual do Ministério da Agricultura, senhor Aureliano Nogueira da Costa
20h00: Fala do Secretário Municipal de Agricultura sobre Associativismo e Ações Voltadas para Associações de Mimoso
21h00: Encerramento