Shows na Passarela das Pedras e Roda de Sanfona e Viola marcam a tarde de sábado

Roda de Sanfona e Viola nas ruas

São Pedro do Itabapoana teve as ruas tomadas pela tradicional Roda de Sanfona e Viola na tarde de sábado na 22ª edição do Festival de Inverno com muita música e descontração.

O distrito que é reconhecido nacionalmente como a Capital da Sanfona e Viola e, faz jus ao seu título, ofereceu aos mimosenses e visitantes o resgate da música caipira de raiz.

Nas praças, bares, restaurantes, tablados ou palco observaram-se o aspecto cultural de um distrito que preserva o cancioneiro popular marcando um povo e preservando sua história.

No Palco da Praça

A agitação começou logo cedo com moda e sanfona no “Palco Capital da Sanfona e da Viola” através das apresentações de Gean de Oliveira e Geovani, Forró Brasil, Vanessa e Fernanda.

Palco Passarela das Pedras

No “Palco Passarela das Pedras” onde se concentra o grande público jovem, a tarde esteve repleta de muita animação da moçada e a apresentação do Grupo Frutos da Terra – composto por vinte músicos são pedrenses – levou música boa e fez a galera levantar poeira de tanto dançar.

Realização

A 22ª edição do Festival de Inverno de Sanfona e Viola é uma realização da Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, com apoio do Governo do Estado do Espírito Santo, realização da Associação dos Moradores da Comunidade de São Pedro do Itabapoana e patrocínio do Banestes e Sebrae.