Pesquisar
Close this search box.

Unidades de Saúde da Família atuam no Programa de Suplementação de Vitamina A

Considerada uma das maiores deficiências nutricionais do país, a suplementação de vitamina A pode evitar problemas respiratórios, diarreia, desnutrição e cegueira. Por isso, existe em todos os municípios do país o Programa Nacional de Suplementação de Vitamina A, feito em gota, para crianças de 6 (seis) meses a 5 (cinco) anos incompletos.

Os PSF’s – Programas de Saúde da Família – dos distritos e da sede do município de Mimoso do Sul, através das Unidades Básicas de Saúde, estão atuando com o Programa de Suplementação de Vitamina A com o principal objetivo de reduzir e controlar a deficiência nutricional em todas as crianças de 6 (seis) a 59 (cinquenta e nove) meses de idade, ou seja, até cinco anos incompletos. Todas as Unidades Básicas de Saúde serão contempladas com a oferta deste serviço.

Nas fotografias são conferidos os trabalhos desenvolvidos no distrito de São José das Torres, Rua da Serra e Bairro Vila da Penha. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os bebês e crianças possuem maior necessidade de Vitamina A para a compensação do seu rápido crescimento e ajudá-los a combater as infecções que aparecerem. “A vitamina A auxilia na imunidade, na visão e no aprendizado e desenvolvimento da criança”, conta a equipe da Saúde.

Pular para o conteúdo