Zerando filas, Saúde realiza ações no Outubro Rosa

A Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, através de sua Secretaria Municipal de Saúde realiza em 19 de outubro de 2021 no Posto de Saúde “Dr. Lincoln Galvêas Martins” o Dia D em alusão ao Outubro Rosa debatendo, informando e promovendo ações referente a importância da prevenção ao câncer de mama com avaliação odontológica, avaliação nutricional, atendimentos de enfermagem, palestras, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites, aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar e agendamento de preventivos.

“Zerando Filas” neste mês de outubro, a Pasta da Saúde oferta exames às mulheres mimosenses atendendo as demandas reprimidas no CIAMM. Ao todo, são 100 mamografias, 20 ultrassons de mamas e 40 densitometrias gratuitamente com exames realizados no Centro de Diagnósticos do Hospital Apóstolo Pedro.

A prevenção pode salvar vidas!