Assistência informa que mais três cursos são ofertados pelo “Qualificar ES”

A Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, através de sua Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social informa a população mimosense que o “Programa Qualificar ES” está oferecendo novamente mais cursos gratuitos destinados ao município de Mimoso do Sul.

Os cursos

Ao todo, três cursos serão oferecidos como oportunidade para que os participantes possam se qualificar com qualidade e gerar oportunidades para uma renda por conta da execução de seus serviços. Os cursos ofertados pelo “Qualificar ES” são de “Bolo e Suas Variações” que acontecem no período da manhã, “Preparação de Coffee Break”, no horário da tarde e “Pizzaiolo” durante à noite.

Geração de renda

“Essa é uma chance para que os inscritos que forem selecionados possam se qualificar com qualidade porque a intenção é a geração de renda e emprego com uma estrutura que traga desenvolvimento econômico”, conta o Vice Prefeito e Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Paulo Renato Barros.

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas no site www.qualificar.es.gov.br. Elas serão iniciadas em 17/08/2021 com término previsto para 31/08/2021. Os resultados serão divulgados no dia 20/09/2021 e as aulas terão início em 28/09/2021. Ao acessar o site para se inscrever, caso seja a primeira vez, o sistema pede que se faça um cadastro. Caso já tenha cadastro no site, é necessário confirmar os dados, antes da inscrição.

Local dos cursos

Os três cursos serão realizados no CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, que está situado à Rua Crispim Braga, s/n, Bairro Morro da Palha

Datas podem ser alteradas

A equipe organizadora dos “Cursos Qualificar ES” informa que uma vez que os cursos ofertados são presenciais, as datas poderão sofrer alterações de acordo com o MAPA de RISCO divulgado pelo Governo do Estado do Espírito Santo.