FECHAR
Covid-19: Não há previsão para chegada de vacinas em pessoas sem comorbidades abaixo de 60 anos

O município de Mimoso do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que até a presente data, dia 20 de maio de 2021, ainda não existe a previsão de chegada de mais vacinas para a primeira dose contra a Covid-19, o novo Coronavírus, que são destinadas para a faixa etária abaixo dos 60 (sessenta) anos de idade às pessoas que não possuem comorbidades.

As Estratégias de Saúde da Família situadas na sede e zona rural, além da equipe do Posto de Saúde “Dr. Lincoln Galvêas Martins” estão atuando ofertando a segunda dose de vacinação da Coronavac, através do Instituto Butantan, que estava em atraso, no atendimento às pessoas com as datas atrasadas até o dia 30 de abril num trabalho de “Força Tarefa”, além da imunização das pessoas portadoras de comorbidades, comprovadas através de laudos médicos e declarações do Enfermeiro da Estratégia de Saúde da Família.

“Infelizmente ainda não chegou para a nossa equipe informações oriundas do Ministério da Saúde sobre mais doses para a faixa etária abaixo de sessenta anos destinadas as pessoas consideradas sadias, ou seja, que não possuem comorbidades. Portanto, não temos previsões até o momento”, explica Fernanda de Souza, Coordenadora de Imunização.

Assim que a Saúde tiver maiores detalhes, as informações serão divulgadas em todas as mídias sociais.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.