Cultura lança campanha de Doação de Livros para a Biblioteca do Municipal

Num trabalho que prioriza os bons hábitos da leitura incentivando e estimulando o amor pelo mundo dos livros, a Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, através de sua Secretaria Municipal de Cultura lança a Campanha de Doação de Livros convidando a população para que faça doações de livros que serão destinados a Biblioteca “Leonor Pereira Cheibub”, situada no prédio do Municipal Lítero Club.

Qualquer livro em adequado estado de conservação é bem vindo ao projeto que visa incrementar a biblioteca com obras de interesse público, desde os grandes clássicos, aos científicos e infantis o que importa é somar as boas ações para dividir experiências que possam engrandecer a vida daqueles que farão suas respectivas leituras. As doações poderão ser realizadas no próprio prédio que tem seu funcionamento de segunda a sexta-feira, de 7h às 16h. Bora tirar aquela poeira do seu livro e colocar para circular proporcionando aos outros leitoras a mesma experiência positiva que você com determinada literatura?

A iniciativa teve surgimento através de uma ideia da atual Secretária da Pasta de Cultura de Mimoso do Sul Andrea Lima. De acordo com ela, existe todo o interesse da gestão neste resgate no meio cultural quanto ao fomento do mundo literário e doar livros significa uma ação significativa porque quem doa livros pode pode doar sonhos. “É uma prática simples, mas de grande importância para Mimoso do Sul e estímulo a mais ações como essas que farão a diferença para quem será beneficiado. Nossa Biblioteca agradece!”, completa entusiasmada Andrea.

E não pára por aí! A equipe da Cultura ainda pensa em premiar de forma simbólica àqueles que se interessarem em realizar as suas doações. “Estamos com muitas expectativas positivas e em breve iremos informar mais detalhes. Acredito que todos irão gostar”, finaliza a Secretária.