ESF de São Pedro realiza evento no Outubro Rosa

A ESF – Estratégia de Saúde da Família – de Mimoso do Sul, pertencente ao distrito de São Pedro do Itabapoana realizou um evento de conscientização com destaque à prevenção ao câncer de mama durante o Outubro Rosa.

O encontro oferecido pela Prefeitura, através de sua Secretaria Municipal de Saúde, contou com palestras ministradas pela Dra Laiza e pela Enfermeira Luana. Além dessas ofertas de informações pertinentes ao tema, o público participou do sorteio de brindes e um café da manhã preparado especialmente para a data comemorativa.

A prevenção pode salvar vidas e informações podem fazer a diferença neste cenário. Por conta disso, o mês de outubro enfatiza a importância de ações estratégicas que possam auxiliar às mulheres em esclarecimentos de dúvidas, ofertas de exames e ações preventivas.