ESF’s ofertam atendimentos odontológicos diariamente

De segunda a sexta-feira a Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, através de sua Secretaria Municipal de Saúde atua na realização de atendimentos odontológicos em todas as Estratégias de Saúde da Família – ESF’s – situadas na sede do município e também na zona rural.

Os atendimentos estão disponíveis através de agendamento das ESF’s. Nas fotos, confere-se o trabalho no setor odontológico ofertado para moradores da comunidade de São Rafael, localizada no distrito de Conceição de Muqui.

Segundo a equipe da Saúde, os pacientes devem ser acolhidos para viver uma experiência agradável no consultório. A humanização no atendimento, portanto, é mais que importante. Ela é essencial para o trabalho de um dentista que busca criar vínculos com os pacientes da rede pública. “Valores como empatia, respeito e atenção precisam ser praticados sempre entre um contato e outro”, destaca o Secretário Municipal de Saúde, Eliedson Vicente Morini.