Estudantes visitam a Agência de Correio em Mimoso do Sul

As turmas do 3º ano da EMEB “Pedro José Vieira” visitaram a Agência do Correio, em Mimoso do Sul, motivados em escrever uma carta para um amigo convidando para conhecer sua cidade e/ou outra de sua preferência. Com a carta em mãos vivenciaram a experiência de postar e receber a carta de um amigo. Essa atividade didática promoveu conhecimentos, tais como localização (endereço), produção escrita, sistema monetário, identificação dos espaços públicos e privados.

Ao entregar as cartas na escola, o carteiro José Carlos Lomar gentilmente concedeu uma entrevista que proporcionou os alunos o reconhecimento da profissão de carteiro. A Escola agradece a recepção dos servidores da Agência em nome da Srª Kátia Simone Narduci Abreu.

A atividade foi proposta a partir dos estudos da Coleção PAES Alfabetização do 3º ano por meio de texto-base “Lá em Piroró do Bó” e segundo a diretora Lilian de Fátima Pires Rosa, foi uma experiência exitosa que permitiu a prática da comunicação oral e escrita. “A Escola vêm desenvolvendo suas atividades com o material estruturante do PAES, tendo como referência uma Educação de qualidade e emancipatória”, destaca.

“A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, acredita no PAES – Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo e prima pela Alfabetização na idade certa; vem desenvolvendo um trabalho com foco pedagógico, partindo da premissa que Educação é um trabalho contínuo, que requer avaliação, diagnóstico, planejamento e muito comprometimento”, enfatiza a Secretária de Educação Gracielli Pereira Defante Pacheco.