Inauguração do SAMU é nesta sexta-feira

A Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul informa que será inaugurada a nova base de operações do SAMU, localizada ao lado do Hospital Apóstolo Pedro, nesta sexta-feira, dia 05 de março, às 13h30.

Mimoso do Sul será o primeiro município da região sul a inaugurar a base do SAMU 192 – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. A base está situada à Rua Colina Araribóia, ao lado do Hospital Apóstolo Pedro. A operações de serviços da equipe serão iniciadas em 22 de março e as ambulâncias chegaram na cidade no mês de janeiro.

Duas ambulâncias básicas atenderão as demandas inicialmente. No período que corresponde de seis meses até 01 ano, terá um veículo mais avançado, com equipe mais completa para atuação nos atendimentos de maior gravidade. O Consórcio CIM Polo Sul ficará responsável pela gestão do SAMU 192, que assinou contrato no ano passado beneficiando 19 municípios consorciados.