Morte por Covid 19 de professora de Mimoso do Sul é notícia falsa

Publicações divulgadas em sites e redes sociais sobre a morte por COVID 19, o novo Coronavírus de uma professora do município de Mimoso do Sul não procede. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a publicação trata-se de Fake News e todo tipo de informação falsa é repudiada pela Saúde e só serve para espalhar mentiras.

Segundo a equipe da Secretaria de Saúde não consta no óbito o motivo referente ao Coronavírus, nem insuficiência respiratória, mas sim o câncer que a professora vinha enfrentando. “Como se não bastasse a dor da perda de familiares ocasionada pela morte, agora ainda tem que lidar com essa situação provocada por notícias dadas de forma precipitada e falsa”, destaca a equipe.

A Secretaria Municipal de Mimoso do Sul destaca ainda que nunca chegou a informação sobre esse fato nem mesmo em boletins diários.

A professora, que era de Mimoso do Sul, lecionava em Campos, RJ, em duas escolas estaduais do município e era aposentada da rede estadual e teria falecido em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado.