Prefeitura reforma EMEB “Professor Carlos Mattos” em Ponte do Itabapoana

Na manhã desta quinta-feira dia, 23, a Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, através de sua Secretaria Municipal de Educação  e Secretaria Municipal de Obras inaugurou a obra de reforma da EMEB “Professor Carlos Mattos”, situada no distrito de Ponte do Itabapoana.

Há 12 anos sem uma melhoria, desde quando foi inaugurada no ano de 2008 pelo Governo Estadual, a Escola agora pode ser considerada completamente equipada, segundo conta a diretora escolar Helena Barbosa Dutra. “Os principais serviços realizados foram a reforma completa do telhado que se encontrava comprometido com goteiras, pintura interna e externa de toda a área, aquisição de novos mobiliários para todos os setores. A maioria das salas não tinha porta e as salas que ainda tinham estavam em situação precária”, explica a diretora.

Estiveram presentes no evento o Prefeito Municipal de Mimoso do Sul, Peter Costa, vereadores Marcos Moreira Scarpini, Wellison Pires e Cassiano Mendes, a Secretária Municipal de Educação Gracielli Defante, o Secretário Municipal de Obras, Marcos Castanheira, professores, alunos e comunidade.

A EMEB “Professor Carlos Mattos” abrange a Educação Infantil, Pré Escola 1, Pré Escola 2, 1ª ao 9ª Ano e Fundamental 1 e 2.