Prefeitura retorna as aulas de sanfona e viola com o Professor Silvio Barbieri

O Professor Silvio Barbieri está de volta após cinco anos e traz na bagagem toda a sua experiência, conhecimento e saudade. O retorno se deu através do recurso estadual – FUNDO A FUNDO 2022 em parceria do Governo Estadual e Governo Municipal na noite de quinta-feira, 16.

As aulas serão realizadas em todos os finais de semana no Sítio Histórico proporcionando oportunidades únicas aos alunos. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do WhatsApp (28) 99885 5082.

Durante o evento também ocorreu a reabertura da Academia Maria Antonieta Tatagiba – Artes – História – Letras situada no sítio histórico que visa preservar a memória, cultura e literatura de uma das poetisas mais importantes do Espírito Santo.

Saiba mais!

O Núcleo de Formação Musical em Sanfona e Viola de São Pedro do Itabapoana foi criado em 2005. Ao longo destes anos o projeto contemplou muitos alunos, vários destes filhos de agricultores e com risco de vulnerabilidade social que tiveram suas vidas mudadas. A formação que receberam deram-lhes oportunidades no mercado de trabalho, alguns hoje são integrantes de grupos musicais e outros trabalham neste meio, contribuindo para o resgate da música caipira de raiz.