Profissionais do Centro de Atendimento da Covid-19 são vacinados

Incluídos na lista de prioridades de acordo com a Resolução CIB nº 007/2021 os profissionais da Saúde que atuam no Centro Municipal de Atendimento aos Sintomáticos Respiratórios receberam na tarde de quarta-feira, dia 20 de janeiro de 2021, às 17h00, a vacinação contra a Covid-19 no próprio Centro de Atendimento. Eles fazem parte do grupo prioritário de imunização, de acordo com as normas da Resolução CIB 007/2021.

O local, situado à Praça das Mangueiras, atrás dos quiosques, foi criado durante a pandemia com o objetivo específico de atender as pessoas com sintomas gripais e sintomáticos respiratórios, contando com profissionais da área da Saúde devidamente equipados, na prestação de serviços e atendimentos que possam surtir efeito na coletividade.

O Secretário Municipal de Saúde, Eliedson Morini, que acompanha todo o processo de vacinação ressalta a importância de seguir as prioridades estabelecidas. “Não vejo a hora de ser vacinado também, mas não estou neste grupo de prioridade e vou aguardar o tempo correto”, conta.

O funcionamento do Centro acontece de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 14h00 com atendimento de médicos, enfermeiros, profissionais de laboratório e equipe de triagem.

Confira a ordem de prioridade de acordo com a Resolução CIB 007/2021:

1. 100% dos profissionais vacinadores;
2. 100% das Instituições de Longa Permanência para Idosos;
100% dos Povos Indígenas Aldeados;
100% das Pessoas com Deficiências Institucionalizadas.
3. Trabalhadores da Saúde: Hospitais COVID-19:
100% dos trabalhadores de UTI COVID-19;
100% dos trabalhadores da Urgência e Emergência;
100% Enfermaria dos hospitais COVID-19
100% do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU); Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs e PAs): Sala vermelha; Atenção Básica; Centros de Referências para COVID-19.