Programa Qualificar ES realiza cerimônia de formatura em Mimoso

Na tarde desta sexta-feira (24), aconteceu a cerimônia de formatura da segunda oferta de cursos profissionalizantes do programa Qualificar ES em Mimoso do Sul. A  formatura aconteceu na Quadra Poliesportiva da Associação Pestalozzi e contou com a presença do Secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann, além de demais autoridades e sociedade civil. Os 60 estudantes que se formaram na ocasião estão aptos nas áreas de Panificação, Confeitaria e Preparação de Salgados.

O programa Qualificar ES é uma oferta da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (Sectides). As aulas foram ofertadas presencialmente no CRAS – Centro de Referência em Assistência Social – com objetivo de gerar renda, emprego e oportunidades que visam a promoção do desenvolvimento econômico do município.

O Vice Prefeito e Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Paulo Renato Barros, destacou as mudanças significativas que esses cursos podem oferecer aos participantes e disse que assim como buscou a oportunidade para tentar trazer essas qualificações inicialmente, permanecerá nessa busca constante para a qualificação. “Teremos no CRAS as ofertas de mais três cursos de qualificação, como “Bolo e suas Variações”, “Preparação de Coffe Break” e “Pizzaiolo”. Já divulgamos a lista dos aprovados e as aulas serão iniciadas em 28 de novembro de 2021″, conta.

A solenidade contou com momentos marcados por muita emoção e homenagens dos alunos que reconheceram na professora Kenia um exemplo de batalha, força de vontade e determinação através das aulas, quanto no dia a dia. “Esse esforço não passou despercebido. Nós, enquanto alunas e alunos, nos sentimos gratificados pela oportunidade, pelas aulas, por sabermos que temos onde aplicar os conhecimentos adquiridos”, conta a aluna Simone Gatti Silva.