Quinta-feira do Festival é marcada pelas bençãos aos violeiros e sanfoneiros

????????????????????????????????????

Após dois anos de paralisação das atividades relativas ao Festival de Sanfona e Viola de São Pedro do Itabapoana, em razão das medidas restritivas de isolamento da COVID-19, mimosenses, turistas e populares puderam prestigiar as atrações provenientes das comemorações que aconteceram nessa quinta feira no sitio histórico.

O evento, organizado pela Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, contou com início às 19h00 dessa quinta feira (28), com celebração de Missa de Ação de Graças, concedendo, segundo a fé católica, bençãos aos sanfoneiros e violeiros.

Seguido à celebração, no palco instalado na praça central do sítio, às 20h00 se deu início ao show de Valdeir do Acordeon, e logo após o animado agito de Jessé Pimenta, às 22h00, que animou os presentes e não deixou ninguém parado. A primeira noite do evento foi finalizada com o show de Pedro Otávio e Thiago, tendo início às 23h00.

O Festival de Sanfona e Viola continuará ocorrendo durante o fim de semana, com eventos e shows marcados para sexta (29), sábado (30), e domingo (31), conforme programação divulgada.