Residência Inclusiva também passa por teste rápido da Covid-19

A Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica, realizou na tarde desta sexta-feira, dia 17 de julho, na Residência Inclusiva 2, situada à Rua Dr. José Coelho dos Santos, em frente a Matriz São José, uma ação de testagem e rastreamento da Covid-19, o novo Coronavírus.

Todas as instituições de longa permanência precisam ser assistidas e monitoradas porque possuem pessoas com maior vulnerabilidade e este serviço é ofertado pelos profissionais da saúde que se preocupam com o aumento de casos no município de Mimoso do Sul.

Uma equipe composta por médico e enfermeiros realizou o Teste Rápido nos 11 funcionário e 09 acolhidos da Residência. Além disso, foram ofertados pela Estratégia de Saúde da Família da Vila da Penha os serviços de aferição de pressão arterial, saturação, glicemia capilar, medida de temperatura e glicose.

As ações acontecerão mensalmente com objetivo de combater a Covid-19.