Sala do Empreendedor comemora a força do pequeno negócio com “Dia D”

A força do pequeno negócio está em pauta e ação no “Dia D” realizado nesta manhã de quarta-feira, dia 8, pela Sala do Empreendedor em comemoração ao Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa.

O evento acontecerá de 8h às 13h na Sala do Empreendedor situada ao prédio da antiga Estação Ferroviária de Mimoso do Sul contando com a oferta dos serviços de Abertura, Parcelamento, Emissão da Mensalidade, Baixa e Regularização do MEI; Emissão e credenciamento de nota fiscal e Oferta de Microcrédito orientado pelo Programa Nossocrédito.

A data é uma homenagem à criação do Estatuto da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, instituído pela Lei nº 9.841/1999.

Para a equipe de profissionais que atuam na Sala, a Coordenadora Marcely Rodrigues, a Agente de Crédito Viviane Polate e Auxiliar Administrativo Gustavo, o empreendedorismo não é apenas sobre ter um negócio, mas também a capacidade de identificar problemas e oportunidades, criar soluções e investir recursos no desenvolvimento de algo positivo à sociedade. Pode ser um negócio, um projeto ou mesmo um movimento que gere mudanças reais e impacto no cotidiano das pessoas. Desta forma, sua maior motivação é a auto realização e busca por independencia.

O evento é uma iniciativa e realização da Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, através de sua Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico, com apoio do Sebrae.