12ª Conferência Municipal de Assistência Social será realizada no CRAS

O Conselho Municipal de Assistência Social de Mimoso do Sul, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social vai realizar a 12ª Conferência Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

O evento acontece em 19 de agosto , das 13hoo às 18hoo no auditório do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social de Mimoso do Sul.

INSCRIÇÕES ONLINE AQUI

Saiba mais:

O que é Conferência de Assistência Social?
São espaços de caráter deliberativo que oportunizam o debate e avaliação da Política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários. Oportunizar a participação social mais representativa, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais e também para a eleição de prioridades políticas para os respectivos níveis de governo, às diferentes organizações da sociedade civil, que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social.

Os objetivos da XII Conferência Municipal Extraordinária de Assistência Social em síntese são:
a) Ampliar a participação, sobretudo de usuários do SUAS;
b) Fazer um balanço real da implementação do SUAS nos municípios e estados com base em informações e experiências dos diferentes sujeitos;
c) Traçar coletivamente o horizonte de fruto: O SUAS que construiremos até 2026.

O tema da Conferência: “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”, e como Eixos:
I. Assistência Social: Direito do Povo
II. Financiamento Público.
III. SUAS com Participação Social
A 12ª Conferencia Municipal de Assistência Social terá por objetivo reafirmar a Assistência Social como direito do cidadão e dever do estado, fomentar as ações de mobilização em todo território municipal que assegure a usuários (as) o direito à participação, avaliar os impactos de medidas adotadas no âmbito municipal e estadual na estruturação do SUAS, e eleger representantes das Conferência Municipais para Conferencia Estadual.