Ruas ficam alagadas com as fortes chuvas

O Estado do Espírito Santo tem sofrido com as fortes chuvas e aumento desesperador do nível de seus rios prejudicando residências, comércios, desalojando moradores e trazendo um verdadeiro caos aos municípios atingidos, dentre eles, Cachoeiro de Itapemirim, Iconha, Castelo, Bom Jesus do Norte, Ibitirama, Iúna, Guaçuí, Dores do Rio Preto, Muniz Freire e Mimoso do Sul.

Na tarde e noite desta sexta-feira, dia 24, as ruas de Mimoso do Sul tiveram vários de seus pontos alagados e muitos moradores ficaram ilhados. O Rio Muqui do Sul subiu quatro metros e os transbordamentos foram registrados na sede e seus distritos. Além disso, quedas de barreiras, galhos, árvores e pedras nas estradas do interior, na Rodovia Caminhos do Campo, BR 101, Rodovias Rubens Rangel e Sebastião Tâmara são registrados constantemente.

A ação da Prefeitura e Defesa Civil tem sido imediata, dando prioridade aos pontos mais emergenciais.

Dentro de nosso município, o distrito que mais sofre com a chuva é Ponte do Itabapoana que tem suas ruas alagadas e com pouca previsão de melhorias imediatas, já que a previsão é de mais chuva ao local. Por conta dessa e outras emergências, a Prefeitura vai atuar na criação imediata um Grupo Gestor para tentar minimizar os problemas ocasionados pelas fortes chuvas.