172 alunos são capacitados para o mercado de trabalho

172 alunos do município de Mimoso do Sul estão capacitados para o mercado de trabalho, após evento de entrega de certificado da conclusão de cursos. O evento foi realizado no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, na noite de quinta-feira, dia 30, das 19h30 às 21h30.

A Prefeitura, através de sua Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o CEI (Centro Educacional Israel), ofereceu cursos relevantes de qualificação profissional para geração de trabalho, emprego e renda.

Estão formados profissionais para atuarem como Cuidadores de Idosos, Eletricistas, Esteticistas, Operadores de Máquinas, Soldadores e Costureiras que receberam os seus diplomas e estão aptos ao trabalho. As entregas dos certificados foram realizadas por professores que aplicaram os cursos, Prefeito Municipal Angelo Guarçoni, Primeira Dama Telma Brum Guarçoni, Secretários Municipais e demais autoridades presentes.

Para o Prefeito, o evento representa a força de vontade de cada aluno que abriu mão de ficar em casa, no conforto, para participar de cursos e se aprimorar. “Cada suor deve ser valorizado, cada força de vontade exaltada porque o resultado com a graça de Deus está acontecendo agora com os mais novos profissionais que aproveitaram as oportunidades oferecidas”, destaca.