Programa “Saúde na Escola” atua na Ceim Casulo Santa Terezinha do Menino Jesus

A Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando o “Programa Saúde na Escola” que consiste em oferecer aos profissionais da educação diversos serviços de atendimento médico, odontológico e nutricional tanto nesta quanto na próxima semana que serão exclusivamente voltadas aos professores. O Programa é uma parceria da Saúde com a Secretaria Municipal de Educação.

Nesta quarta-feira, dia 21, os profissionais da área da Educação da Ceim “Casulo Santa Terezinha do Menino Jesus”, durante a manhã e tarde, foram contemplados com serviços gratuitos na área de odontologia, enfermagem, nutrição, atendimento de enfermagem, psicológico e atendimento médico. Após as consultas, os pacientes poderão ser encaminhados para as ESF’s – Estratégias de Saúde da Família e NASF – Núcleo Ampliado de Saúde da Família – onde receberão a continuidade do atendimento.

Inicialmente é a rede municipal quem vai receber esses atendimentos, mas a equipe da Secretaria Municipal de Saúde informa que a intenção é abranger a rede estadual também.