Com parcerias, Prefeitura inicia construção de Horta Solidária

Num projeto de parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Agricultura e Escola Família Agrícola MEPES, a Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul trabalha na iniciativa da construção de uma horta solidária situada no Bairro Morro da Palha, próximo ao CRAS – Centro de Referência em Assistência Social e CREAS – Centro de Referência Especializado em Assistência Social.

O local será voltado para o desenvolvimento de atividades e trabalho destinado às pessoas que cumprem as medidas sócio educativas, contando também com o apoio da comunidade no cultivo das hortaliças. Em breve, o município de Mimoso do Sul literalmente vai colher os frutos das ações desenvolvidas em prol da coletividade.

Um dos objetivos deste trabalho é contribuir com a qualidade da alimentação das famílias de baixa renda, orientando a construção de hortas, para o cultivo de hortaliças como fontes de vitaminas e sais minerais, que trarão benefícios à saúde de todos. Além disso, existe a prioridade em preparar o cultivo sem degradar o meio ambiente, preservando a natureza.