Distrito de São Pedro oferta atendimentos pediátricos quinzenalmente

A Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, através de sua Secretaria Municipal de Saúde, informa a população mimosense sobre a oferta de realização em atendimentos pediátricos no distrito de São Pedro do Itabapoana, através de Dra. Carolina Faber.

Segundo a equipe, os atendimentos serão realizados quinzenalmente, através de agendamento Agente Comunitário de Saúde ou na própria ESF (Estratégia de Saúde da Família) do seu bairro ou distrito.

Muito mais do que tratar doenças, é extremamente importante o acompanhamento das crianças com médicos pediatras por conta do acompanhamento de seu desenvolvimento. Por esse motivo, as consultas, em geral, servem também como oportunidades para os pais tirarem dúvidas e receberem orientações sobre alimentação, sono, vacinas, prevenção de doenças e acidentes, educação dos filhos, entre outros assuntos.

Com qual frequência o bebê deve ser levado ao pediatra?

No primeiro mês de vida, o bebê deve ir pelo menos 3 vezes ao pediatra. Após o primeiro mês o acompanhamento deve ser mensal. Quando a criança completar um ano, é recomendado consultar a cada 2 ou 3 meses.