Festa da Flor do Café é neste fim de semana

Nos dias 17, 18 e 19 de setembro será realizado no distrito de Conceição de Muqui a 4ª edição da Festa Flor do Café que tem como principal objetivo reunir os cinco melhores cafés da região, além de incentivar a constante melhoria da qualidade como meio mais eficaz na conquista de mercados e agregação de valor ao produto.

Dentro do segmento de desenvolvimento econômico e turismo, o evento será focado na degustação do café especial. No contexto religioso, contará com Missa Campal para crismandos, com a visita do Bispo Dom Luiz Fernando Lisboa e Missa Sertaneja em homenagem aos agricultores presidida pelo Padre Frei Levy. Já a parte social contará com o desfile das cinco candidatas a Rainha da Flor do Café.

Por conta da pandemia da Covid-19, o novo Coronavírus, o evento não será realizado como nas edições anteriores. A equipe organizadora informa que todas as medidas de prevenção serão tomadas, como por exemplo, a utilização de máscaras, disposição de álcool em gel para os participantes e demais medidas preconizadas pela OMS – Organização Mundial de  Saúde.

O evento é uma realização da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição com apoio da Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Turismo, IDAF, INCAPER e SICOOB.

Confira a programação:

17/09/2021 – Sexta-feira

17h00 – Degustação de cafés especiais na Praça da Matriz.

18/09/2021 – Sábado

09h00 – Missa Solene do Crisma presidida pelo Bispo Diocesano Dom Luiz Fernando Lisboa.

19/09/2021 – Domingo

10h00 – Missa Sertaneja em homenagem aos agricultores presidida pelo Padre Frei Levy e animada pelo grupo de música sertaneja “Nossa Terra Nossa Gente de Raiz”.

13h00 – Premiação dos 5 melhores cafés especiais.

Premiação Sustentabilidade.

Desfile das Candidatas a Flor do Café 2021.

15h00 – Sorteio da rifa de 5 sacas de cafés (valor em dinheiro).