Mimoso expõe produtos na Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do ES

A Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, participou na quinta, sexta, sábado e domingo da “16ª FEAFES – Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do ES” – que ocorreu na Praça do Papa em Vitória, ES.

Durante o evento foram expostos quatorze produtos e artesanatos da agroindústria familiar da região de Mimoso do Sul demonstrando a força e importância da agricultura.

A Feira não tem apenas o intuito de vender, mas também divulgar os produtos e artesanatos da agroindústria familiar. Segundo o artesão Luciano Carvalho, que também é Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, há muito tempo o município não tinha representação nessa feira contando com expositores de todo o Estado. “Por conta da pandemia da Covid-19, o evento foi realizado e o fator tempo foi relevante porque a equipe contou com apenas 15 dias para preencher a documentação e convidar alguns expositores. Por isso não tivemos como trazer muitos produtos até mesmo porque Mimoso tinha 01 estande reservado, mas só de participar já valeu muito pela exposição e para o próximo ano a expectativa é ainda maior”, conta.

Para o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Matieli, que também participou da Feira promovida pela FETAES, o evento teve um público recorde e veio para agregar aos agricultores do Estado. “Assim foi possível fomentar e mostrar a força da agricultura familiar capixaba. Os agricultores agregam valores na produção expondo seus produtos, e contam com a oportunidade de se realizar relações comerciais entre proprietário e empresários”, destaca.

A exposição que ocorreu de forma gratuita para os produtores proporcionou ver o nome de Mimoso do Sul estampado a nível estadual e nacional, com visitantes de Minas Gerais, São Paulo, Goiás e presença de representatividades sociais e políticas, como a visita de deputados e do Governado do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande.