Programa Qualificar ES realiza cerimônia de formatura em Mimoso

Na tarde desta terça-feira (14), aconteceu a cerimônia de formatura da terceira oferta de cursos profissionalizantes do programa Qualificar ES em Mimoso do Sul. A  formatura foi realizada no CRAS – Centro de Referência em Assistência Social – de Mimoso do Sul contando com a a presença do Secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann, além de demais autoridades e sociedade civil. Ao todo, 76 estudantes participaram do evento e são considerados aptos para atuação nas áreas gastronômicas de Preparação de Coffee Break, Bolo e Suas Variações e Pizzaiolo.

O programa Qualificar ES é ofertado pela Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (Sectides). As aulas aconteceram na sede do CRAS com o principal objetivo de gerar renda, emprego e oportunidades que visam a promoção do desenvolvimento econômico do município.

Para Paulo Renato Barros, Vice Prefeito e Secretário Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico, a geração de renda e emprego é um dos fatores primordiais com a implementação deste programa que é, acima de tudo uma oportunidade para qualificação profissional. “Agora os alunos estão preparados para atuar no mercado de trabalho”, reconhece o Secretário da Pasta. A terceira oferta de cursos acontecerá no ano de 2022, ou seja, o Programa Qualificar ES será uma realidade em Mimoso do Sul e os motivos para comemorar são inúmeros.

A solenidade contou com momentos marcados por muita emoção e homenagens dos alunos através do reconhecimento ao professor Thiago Moreira.

????????????????????????????????????