Assistência Social apresenta o Programa “Criança Feliz Capixaba”

O Programa “Criança Feliz Capixaba” foi apresentado na manhã desta terça-feira, dia 03 de maio, às 9h no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social). O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, através de sua Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico.

Segundo a Coordenadora do CRAS, Ariana Matieli, o Programa tem como público alvo as gestantes, crianças de zero a 3 anos e de 4 a 6 anos que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada). Um dos objetivos é o fortalecimento dos vínculos familiares e acompanhamento da primeira infância.

“O Programa Criança Feliz conta com a presença da equipe de visitadores que semanalmente vão acompanhar as residências destacando a importância do desenvolvimento da primeira infância, de brincar, da interação familiar. A autonomia familiar é importante, a ludicidade também”, destaca Ariana

Segundo o Vice Prefeito Paulo Renato Barros esse fortalecimento é muito importante porque acompanha a criança desde o ventre da mãe até os seus anos de idade. “E a equipe está preparada para esse atendimento essencial”, diz.

Peter Costa, Prefeito de Mimoso ressalta que as visitações da equipe da Assistência farão diferença de forma positiva para as famílias e crianças e comenta que acredita no projeto. “Estamos com as melhores expectativas porque temos certeza que nossa equipe fará o melhor trabalho possível”, finaliza.