Mimoso está entre os finalistas inscritos no “Prêmio Prefeito Empreendedor” do Sebrae

Na última quinta-feira (05) o prefeito de Mimoso do Sul Peter Nogueira da Costa, acompanhado do Vice Prefeito Paulo Renato Barros, da Secretária Municipal de Cultura Andrea Lima e do Chefe do Gabinete Luciano Costa de Carvalho participaram da 11ª edição do Prêmio Prefeito empreendedor promovido pelo Sebrae, ocorrido em Vitória, ES, com a participação de 36 municípios que inscreveram seus projetos.

Mimoso do Sul ficou entre os municípios finalistas inscritos. Os 36 municípios do Estado que se inscreveram foram reconhecidos e dentre eles, Mimoso do Sul concorrerá no próximo ano novamente. Ao todo, foram 8 categorias de premiação e a de nossa terra é “Cidade Empreendedora” que pretende alavancar a Casa do Cidadão, Centro de Qualificação, Feira Municipal, fomentar a Agricultura Familiar e movimentar a Estação Ferroviária como espaço cultural e espaço da feirinha. Assim será possível movimentar os pequenos negócios através do eixo da Cidade Empreendedora.

Para o Prefeito Municipal Peter Costa, Mimoso do Sul tem grande potencial para essa premiação e sua equipe vai trabalhar bastante para que no próximo ano as ações implementadas gerem ainda mais resultados positivos que possam promover o desenvolvimento do município.

Segundo a equipe do Sebrae, o prêmio é uma forma de reconhecimento aos prefeitos que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município. Para isso, são premiados gestores que tenham instaurado projetos de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.